Sobre o Blog

Como algumas pessoas que me conhecem perguntam por que eu criei um Blog, e por que eu coloquei este nome, resolvi contar, em muitas breves palavras, como tudo começou:

Sempre buscando compreender coisas do meu cotidiano, ou coisas diárias que de alguma forma entravam em meu cotidiano, costumava trocar idéias com amigos, colegas, pessoas que estivessem interessadas em participar deste processo - na maioria das vezes pessoalmente, pois embora esteja sempre no meio virtual não sou muito dado aos aplicativos de mensagens instantâneas (msn e afins) - de 'conversação'. 

Não posso dizer que tenho opinião formada sobre tudo, até porque nem considero que isso seja uma coisa boa... Posso dizer que sempre quis saber o por quê das coisas. E como nunca soube, e nem tenho a pretensão de saber tudo sobre tudo, as considerações alheias sempre foram bem vindas.

O Blog surgiu neste contexto. Visitando blogs de amigos e de desconhecidos - muitas vezes aleatórios - percebi que este ambiente virtual poderia me dar espaço para expor o que nem sempre poderia, ou teria a oportunidade, de discutir em formas pessoais de conversação. Fuçei na internet e encontrei espaços muito interessantes, abordando fatos cotidianos, política, amores e desamores, coisas de casa e cozinha, artes e muito mais... Pensei em ter o meu próprio espaço e assim foi. 

O Papos & Pitacos surgiu como um presente de aniversário que me dei - 3 dias adiantado - no dia 10 de janeiro de 2010. O nome foi escolhido pela intenção inicial deste espaço: 1 - expor as minhas idéias (pitacos) sobre assuntos que viessem ao encontro do momento; e 2 - colocar em mais um espaço discussões comuns (papos) que estivessem em evidência (nem que fosse no meu ciclo de convívio).

E assim criei meu espaço. Comecei a blogar e gostei. Recebi muitos elogios e muitas críticas. Permaneci e aqui ainda estou. Espero continuar por mais um tempo. 

O espacinho cresceu e acho interessante que cada vez mais acessos estejam sendo computados no contador de visitas... Alguns deixam aqui também os seus pitacos com ótimas contribuições, outros apenas passam. Se o conteúdo aqui exposto for útil pra alguém será ótimo. Pra mim é. E é por isso que permaneço com meu espaço. Postando coisas que me interessam vou alimentando este espaço. Assuntos não faltam - o que falta as vezes é tempo - para rechear esta grande sala de conversação. 

Então deixo o convite: Contribuam com seus pitacos sobre os meus. Participem deste processo, comigo ou em seus próprios espaços. Acredito que isso nos faça bem. Buscando não desrespeitar ninguém acredito que seja possível manter um diálogo aqui, ou em qualquer outra forma de contato social. 

Bem vindas/os e aproveitem o passeio.